Menino de 11 anos reencontra mãe após percorrer 965 km sozinho da Ucrânia à Eslováquia

Menino de 11 anos reencontra mãe após percorrer 965 km sozinho da Ucrânia à Eslováquia

Um menino de 11 anos conseguiu percorrer 965 quilómetros sozinho, desde a Ucrânia até à Eslováquia, apenas com um número de telefone escrito na mão, e reencontrar a mãe.

Links patrocinados

A informação foi avançada pelo jornal britânico Daily Mail, que refere que o menino foi ajudado pelas autoridades eslovacas a entrar em contacto com a sua família.

Hassan Pisecká, de 11 anos, fugiu da guerra da Síria com a sua família, há alguns anos, e encontraram refúgio na Ucrânia. Agora, a família viu-se forçada novamente a abandonar a sua casa e partir rumo a águas mais seguras.

Links patrocinados

A mãe do menino, Júlia Pisecká, não pôde abandonar Zaporizhzhia, na Ucrânia, para cuidar da sua mãe, e o menino foi enviado de comboio desde o sudoeste da Ucrânia até à Eslováquia apenas com a roupa que levava vestida e um saco plástico com o seu passaporte.

Leia Também: Reclusos arrancam coração e cortam pénis de pedófilo com escova de dentes

Apesar de todas as adversidades, o menino conseguiu chegar ao destino sozinho. Júlia, viúva e mãe de quatro filhos, agradece a ajuda de todos os voluntários e autoridades que tornaram possível a chegada do menino em segurança, referindo ainda que a família terá de “recomeçar do zero”. Perdemos tudo o que tínhamos, mas estamos saudáveis”, realçou.