Presidente da Associação Nacional e Social de Etnia Cigana detido em Vila Real por tráfico de droga

Operação decorreu durante a noite desta terça-feira e prolongou-se até à madrugada do dia de hoje. Vários homens e mulheres foram detidos por alegado tráfico de estupefacientes.

No âmbito deu ma operação consolidada num processo da investigação criminal, a GNR, deteve seis homens e seis mulheres, durante a última madrugada, em vários bairros de Vila Real e Vila Pouca de Aguiar por tráfico de estupefacientes. Entre os detidos estava Serafim dos Anjos, o presidente da Associação Nacional e Social de Etnia Cigana, fundada recentemente.

Serafim dos Anjos, um dos mentores da Associação Nacional e Social de Etnia Cigana (ANSEC), criada em Vila Real para promover o acesso ao emprego e à inclusão social de ciganos, foi detido durante a operação de combate ao tráfico de droga.

De acordo com o Major Eduardo Lima da GNR de Vila Real, no total, esta operação deu cumprimento a 12 mandados de detenção, dez buscas domicilias e 12 buscas em veículos, que resultaram na apreensão de quatro viaturas, telemóveis, dinheiro, duas armas de fogo, peças em ouro e estupefacientes de vários tipos.

De referir que a operação da GNR contou com o apoio da PSP de Vila Real e que os detidos vão ser presentes a Tribunal.