Militar da GNR Hugo Ernano salva jovem de 20 anos encarcerada em carro capotado na A1
Hugo Ernano conseguiu salvar a jovem de 20 anos de idade com a ajuda de populares que se encontravam no local.
Tudo aconteceu no passado domingo, dia 23 de maio. O militar da GNR Hugo Ernano, que se encontrava de folga, salvou a vida de uma vida que estava a presa numa viatura, na sequência de um acidente automóvel, perto de Albergaria-a-Velha.
Numa publicação partilhada no Facebook, esta quinta-feira, a força de segurança revela que o acidente ocorreu na Autoestrada 1 (A1), antes da saída para Aveiro, “quando uma viatura foi atingida na sua traseira por outro veículo que a estava a ultrapassar, provocando o despiste seguido de capotamento”.
“O Guarda Hugo Ernano, que presta serviço na Unidade de Intervenção da GNR, em Lisboa, apercebendo-se da gravidade do acidente e que poderia encontra-se vítimas no seu interior, de imediato e sem hesitação correu na direção do veículo, cujo tejadilho tinha abatido na parte de trás, encarcerando a vítima”, lê-se.
Com a ajuda de alguns populares, o militar da GNR conseguiu ajudar a jovem, de 20 anos, “que se encontrava com dificuldades em respirar”, até à chegada dos meios de socorro.
Também o Movimento Zero, que congrega profissionais da GNR e da PSP de todo o país, enalteceu o ato de Ernano e partilhou imagens do momento nas redes sociais.
Hugo Ernano é candidato do Chega à Assembleia Municipal de Odivelas e já foi cabeça-de-lista do Chega pelo Porto nas legislativas de 2019.