Faleceu o jovem português que estava a dar a volta ao mundo
Jovem português estava a dar a volta ao mundo quando se deu o triste desfecho.
Faleceu Nuno Castanheira, o jovem português de 28 anos, da Marinha Grande, em Leiria, que estava a dar ao volta ao mundo de mota.
O português iniciou a viagem — que teria a duração de dois anos e passaria por 50 países, a 21 de maio — e entrou no Paquistão, vindo do Irão, nesta quarta-feira. Nuno criou ainda uma página no Facebook (Mission Unplug), onde partilhava regularmente a sua jornada.
O jovem português acabou por perdeu a vida esta quinta-feira, no Paquistão, na sequência de uma aparatosa colisão com uma carrinha, avançou o jornal paquistanês ‘The Express Tribune’.
Leia Também: Soraia Araújo, da SIC, internada com prognóstico grave
O acidente aconteceu perto da cidade de Dalbandin, quando a mota de Nuno chocou de frente com a pickup onde seguiam duas pessoas, que ficaram feridas, tendo sido imediatamente transportadas para o hospital Prince Fahad.
Segundo o jornal paquistanês, é comum haver acidentes nesta zona devido à degradação das estradas e da falta de segurança dos autocarros, que não cumprem as normas de segurança praticadas no resto do mundo.