Pilotos de avião deixam-se dormir em pleno voo e causam o pânico aos 250 passageiros

Pilotos de avião deixam-se dormir em pleno voo e causam o pânico aos 250 passageiros

Os dois pilotos de avião não responderam ao contacto do controlo de tráfego aéreo, e apenas acordaram quando ouviram um alarme a soar. Passageiros entraram em pânico.

Links patrocinados

Os pilotos aéreos pilotavam um avião Boeing 737 da companhia aérea Ethiopian Airlines, na segunda-feira, quando adormeceram ao no cockpit daquela aeronave comercial.

Quando o avião se preparava para a aterragem, ambos dormiam e, mesmo com a tentativa de contacto dos controladores de tráfego, que ficaram desesperados ao ter conhecimento da situação, os dois pilotos não acordavam.

Links patrocinados

Leia também: Macaco faz chamada falsa para o 112 e deixa autoridades em pânico

A salvação foi o facto do piloto automático do avião ter sido desconectado, o que fez com que soasse um alarme, que acabou por despertar os dois homens.

Algumas pessoas ficaram extremamente assustadas com o acidente, expressando mesmo a sua vontade de que ambos os pilotos fossem despedidos, pois era uma atitude bastante perigosa.

Já outro indivíduo, nos comentários da publicação, escreveu que a fadiga dos pilotos não era nada de novo na indústria da aviação.

O avião, que viajava de Cartum, no Sudão, com destino a Addis Abeba, na Etiópia, transportava cerca de 250 passageiros, tendo sido o  desfecho do acontecimento positivo.