Prisão preventiva para o francês que matou Paulo Correia à porta da discoteca

Prisão preventiva para o francês que matou Paulo Correia à porta da discoteca

Francês agrediu a soco o jovem de 23 anos na fila de uma discoteca, na Baixa do Porto. Foi detido e aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Links patrocinados

O Tribunal de Instrução Criminal decretou a medida de coação de prisão preventiva para o jovem cidadão francês que matou a soco Paulo Correia, de 23 anos, na madrugada deste domingo, à porta de uma discoteca na Baixa do Porto.

O jovem estudante português foi atingido a soco e terá caído e batido com a cabeça num passeio, ficou em morte cerebral e o seu óbito foi declarado esta segunda-feira.

Links patrocinados

Leia Também: Franceses que mataram o jovem na fila da discoteca gravam vídeo a gozar com a situação dentro da carrinha da PSP

A PSP deteve e entregou à Polícia Judiciária o jovem suspeito, de nacionalidade francesa, de ter agredido o estudante português, de 23 anos.

Ainda não foi possível apurar qual dos jovens começou as agressões físicas, apesar do testemunho ocular do amigo de Paulo Correia ter relatado os momentos que se antecederam às agressões, revelando que foram os franceses quem começaram os desacatos.

Paulo Correia foi de imediato transportado para o Hospital de Santo António, no Porto, com um prognóstico muito reservado.

O jovem estudante de 23 anos jogou basquetebol no Guifões Sport Clube, de Matosinhos, que esta segunda-feira lhe prestou homenagem na sua página de Facebook.