Herói ucraniano morre após explodir ponte consigo em cima para travar avanço russo

Herói ucraniano morre após explodir ponte consigo em cima para travar avanço russo

Um soldado e engenheiro ucraniano conseguiu travar o avanço dos tanques russos na região da Crimeia, ao sacrificar a própria vida, rebentando uma ponte consigo em cima, para que as forças russas não conseguissem passar.

Links patrocinados

As Forças Armadas da Ucrânia enalteceram o “ato heroico” de Vitaliy Skakun Volodymyrovych através de uma publicação no Facebook, onde foi dito que o soldado irá ser distinguido com uma medalha de mérito pelo seu sacrifício, que conseguiu abrandar “significativamente o inimigo, permitindo que a unidade organizasse a defesa”.

Segundo o relato do sucedido, Vitaliy ter-se-á dirigido à ponte Henichesk e sabotado a infraestrutura. No entanto, quando percebeu que não iria conseguir sair a tempo, escolheu permanecer na estrutura e garantir que a ponte cairia, impedindo a passagem do exército russo.

Links patrocinados

Leia Também: Portuguesa avista 20 camiões carregados com tanques e veículos militares na autoestrada em Espanha

A ponte Henichesk é um dos principais pontos de ligação entre a península da Crimeia e o resto do território ucraniano.

Apesar dos esforços do soldado ucraniano, a imprensa internacional aponta que a cidade terá sido tomada pelas forças russas. A informação ainda não foi, no entanto, confirmada por autoridades oficiais.