Adeus Minipreço. Supermercados do grupo DIA em Portugal devem fechar em breve

Grupo DIA quer sair de Portugal com venda do Minipreço

O grupo espanhol DIA quer sair do mercado português, com a venda da cadeia de supermercados Minipreço, avança a imprensa espanhola.

Links patrocinados

Segundo o jornal espanhol Expansión, o grupo DIA contratou o Société Générale para estudar a venda da cadeia de supermercados Minipreço.

Além de Portugal, o grupo DIA está presente em vários mercados, como a Espanha, o Brasil e Argentina. Em Portugal, no ano passado, o grupo registou o valor mais baixo de faturação dos mercados em que está inserido, com apenas 596 milhões de euros faturados.

Links patrocinados

No Brasil, o grupo faturou 889,5 milhões de euros, na Argentina 1.364 milhões de euros e na Espanha foram faturados 4.436 milhões de euros.

Leia Também: Padre e amante desviam 800 mil euros de várias instituições e gastam em vida de luxo

A cadeia de supermercados Minipreço tem 499 supermercados, sendo que desses, 297 funcionam em regime de franchising. O grupo tem ainda três centros de distribuição em Portugal e emprega cerca de três mil pessoas.

Recorde-se que, no último trimestre do ano passado, o grupo DIA vendou mais de mil lojas da cadeia de perfumarias Clarel ao fundo C2 Private Capital por 60 milhões de euros.