Francês espanca jovem português e fica em morte cerebral, na entrada de uma discoteca no Porto

Um jovem de 23 anos ficou em morte cerebral após ser agredido por furar a fila de uma discoteca da Rua de Passos Manuel, no Porto, na madrugada de sábado.

O jovem de 23 anos, residente no Grande Porto, terá furado a fila de uma discoteca da Baixa do Porto por volta das 3h00 da madrugada de sábado. Dois franceses que estavam na mesma fila chamaram o português à atenção pelo seu comportamento e o português terá começado uma discussão.

Ainda não foi possível saber quem deu início às agressões físicas, mas a certo ponto, o português terá levado um soco que o fez cair e bater com a cabeça no chão, com violência.

A PSP foi chamada ao local e deteve os dois cidadãos franceses, enquanto o português foi transportado para o Hospital de Santo António, no Porto, em estado grave.

Leia Também: Funcionário espancado por segurança de disc oteca em Albufeira. Imagens mostram a brutalidade

Segundo fonte policial, este domingo foi possível concluir que o jovem português está em morte cerebral e a “situação é irreversível”.

O cidadão francês que não participou nas agressões foi libertado pela Polícia Judiciária, enquanto que o agressor ficou detido e deverá ser presente a um juiz de instrução criminal durante esta segunda-feira, para lhe serem aplicadas as medidas de coação tidas por adequadas.

Novas informações dão conta que o jovem não resistiu e acabou por morrer esta segunda-feira no Hospital de São João.

Saiba Mais: Morreu o jovem estudante de 23 anos agredido a soco na entrada de discoteca no Porto