Cristina Ferreira pede 1,5 milhões de euros à SIC mas é rejeitada

Divulgada troca de e-mails entre a apresentadora e a direção da SIC. Caso em tribunal continua a dar que falar.

Links patrocinados

Foi agora revelada a troca de e-mails da contratação de Cristina Ferreira para a estação de Paço de Arcos. A apresentadora recebia 80 mil euros por mês mais IVA, de ordenado base. A este valor, eram acrescentados ainda mais cinco mil euros, correspondentes a cada programa que conduzisse fora das manhãs de 750 euros por cada micro espaço integrado no matutino.

Uma troca de e-mails entre a agente de Cristina Ferreira, Inês Mendes da Silva, e Daniel Oliveira, Diretor de Programas da SIC foi divulgada pela revista TvMais. De acordo com a revista, Cristina Ferreira queria receber 1,5 milhões de euros anuais, mas a proposta foi recusada.

Links patrocinados

A representante da apresentadora defendeu estes valores referindo-se aos ‘clientes fiéis’ que Cristina Ferreira tem em qualquer canal onde estiver. “Essa força comercial representa uma fatia significativa daquilo que representa o seu custo”, citou a revista.

Leia Também: Ruben Rua faz declaração e confessa que Cristina Ferreira é o seu amor

O e-mail enviado, em julho de 2018, a Daniel Oliveira refere ainda o “horário das manhãs da SIC, conduzidas em exclusivo” pela própria, onde informou também que era a apresentadora quem nomearia uma substituta para as suas ausências.

É informado ainda que a equipa, os conteúdos, a realização, pesquisa e produção são da responsabilidade de assim como as decisões sobre os conteúdos. Contudo, as exigências não ficam por aqui.

Também a apresentadora exigiu ser a anfitriã dos Globos de Ouro para ter “uma entrada em grande na SIC”. Cristina Ferreira pediu também para fazer dois contratos por “razões fiscais”.

Leia Também: Cristina Ferreira quebra o silêncio em relação à guerra com família Carreira