PSP dá tiro a homem que estava a ameaçar namorada com faca no pescoço
Uma mulher foi salva por um agente da PSP, esta quarta-feira, em Ponta Delgada, quando estava a ser ameaçada pelo próprio namorado, com uma faca encostada ao pescoço.
Ao início da manhã desta quarta-feira, pelas 6h00, a PSP recebeu um alerta que dava conta de um confronto entre um casal na sua casa, em Ponta Delgada. Quando os agentes chegaram ao local, “constataram a existência de gritos e verificaram que o agressor, agora detido, segurava a vítima, encostando-lhe uma faca ao pescoço, proferindo, várias vezes, que a iria matar”, explica a PSP.
Leia Também: Bebé de um mês morre após ataque de cão da família, em Alenquer
Os agentes ordenaram o homem para largar a faca, mas este recusou, insistindo nas ameaças de morte. Nessa altura, um dos agentes recorreu à sua arma de fogo para disparar na direção do agressor, atingindo-o “superficialmente num membro inferior, o que veio permitir que largasse a faca e a vítima”.
A vítima foi assim salva pelos agentes, que detiveram o agressor após ser assistido nas urgências do Hospital Divino Espírito Santo. O homem está agora detido nas instalações da PSP até ser presente em tribunal.