Novos reclusos que entram na prisão de João Rendeiro são violados à vez por leilão

Novos reclusos da prisão de João Rendeiro são violados por leilão

Os novos presos que dão entrada na cadeia de Westville, onde João Rendeiro está detido, são violados por leilão.

Links patrocinados

Na África do Sul diz-se que um novo recluso tem 90% de chance de contrair SIDA nas primeiras 72 horas em que está na cadeia de Westville. Os números podem parecer exagerados, mas revelam a realidade violenta de um recluso que dê entrada nesta cadeia, onde João Rendeiro também já foi ameaçado nas primeiras horas.

Esta prisão é conhecida pelas constantes falhas de segurança e violência entre os reclusos. A 13 de julho, dois guardas foram esfaqueados. Muitos são ainda subornados para deixar entrar droga ou telemóveis para dentro da prisão.

Links patrocinados

Leia Também: João Rendeiro ameaçado de morte na cadeia por reclusos

A grande maioria dos reclusos de Westville estão detidos por crimes graves e violentos. Entre os mais de 14 mil reclusos, existem violadores em série, cabecilhas de gangs violentos, traficantes e homicidas. Existem relatos de violações em grupo a novos reclusos e alguns documentários sobre o estabelecimento prisional falam em “leilões” entre os reclusos com mais poder dentro da prisão, que escolhem entre si o primeiro a violar os novos reclusos.

João Rendeiro já foi ameaçado de morte e a sua equipa de defesa já está a tratar de pedir a transferência para outro estabelecimento prisional.